CAÇA PALAVRAS NA REVISÃO DE CONTEÚDOS

Sem Comentários

CAÇA PALAVRAS NA REVISÃO DE CONTEÚDOS


A atividade lúdica foi realizada na Escola Estadual Prof. Joaquim Vieira Sobral, na turma do 9° ano A, do turno matutino no dia 1° de agosto para a revisão dos conteúdos. O caça-palavras foi confeccionada com cartolina, papel madeira e pincel de cor azul. Foram feitas algumas perguntas relacionadas ao assunto onde os alunos dariam as respostas e logo após os mesmos iriam destacá-las no caça-palavras. Para realizar a atividade a turma foi divida em três grupos, cada um com sete componentes, as questões eram sorteadas ao decorrer do jogo, quando um grupo não sabia a resposta exata passava a questão para o outro grupo, e se nenhum grupo soubesse os organizadores da atividade diziam a resposta e explicava o assunto da pergunta sorteada. Ao final da atividade notou-se o alcance dos objetivos esperados, com uma excelente participação da turma, demonstrando interesse e domínio de conteúdo, com uma interação entre os alunos, estagiários e professor eliminando as dúvidas acerca dos temas abordados.
Portanto, a realização dessas metodologias exige planejamento adequado a faixa etária com o intuito de facilitar a troca de saberes entre professor e aluno. Com o objetivo de promover uma revisão geral dos conteúdos: Capitalismo, Socialismo,Primeira e Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria e Blocos Econômicos executados pelo professor regente na unidade e estimular a compreensão dos discentes.
Caça-palavras. Fonte: OLIVEIRA, 2014.
Início da atividade do caça-palavras. Fonte: CAVALCANTE, 2014

Alunos participando da atividade. Fonte: BATISTA, 2014



Tecnologia do Blogger.