O uso do jogo da memória no processo de ensino/aprendizagem dos conteúdos de Geografia

Sem Comentários

O uso do jogo da memória no processo de ensino/aprendizagem dos conteúdos de Geografia


A oficina foi elaborada abordando a temática “Os Fenômenos Climáticos e a interferência humana no meio ambiente” na turma da 1ª série do Ensino Médio no Colégio Estadual Professor Joaquin Vieira Sobral, e aplicada pelos bolsistas; Isa Tauana Soares Santos, Lucas Silva Leite e Murilo Mateus Soares de Matos. Esse é um tema que tema exerce grande importância para sociedade mundial, pois trata dos fenômenos que ocorrem naturalmente no planeta e suas alterações, mudanças ou intensificação causadas devido à ação antrópica. Essa oficina teve o intuito de revisar o conteúdo trabalhado pela professora.

METODOLOGIA:
         1º passo: Reprodução de um vídeo sobre o assunto;
         2º passo: Divisão da classe em 4 ou 5 grupos;
         3º passo: Distribuição do jogo da memória;
         4º passo: Explicação das regras do jogo;
         5º passo: Início do jogo.


Figura 2: Jogo da memória. Autoria: LEITE, Lucas Silva, 30/10/2014.

Figura 02: Jogo da memória com conteúdos da Geografia. Autoria: LEITE, Lucas Silva, 30/10/2014.


Tecnologia do Blogger.